Fandom

Eucaris

Comentários0

Background da Nação 2 - Reino de Valeonne

Gamtex 9 de março de 2014 Blog de usuário:Gamtex

Uma das últimas monarquias do mundo contemporâneo, o Reino de Valeonne teve seu origem há muitos séculos, ligada intimamente ao Império Homérico, que dominou grande parte de Entaries Oriental após a Grande Perdição. O Império caiu oficialmente em 1417, se fragmentando em diversos reinos, dentre eles Valeonne. Inicialmente possuía 1/4 do seu território original, mas anexou diversas terras e reinos menores durante as Guerras Valeônicas, em meados de 1600, o que foi de grande importância para construir sua hegemonia sobre Entaries. 

Foi uma das nações pioneiras nas navegações de colonização, estabelecendo a primeira rota comercial bem sucedida entre Lornean e seu continente. A relação com sua colônia sempre foi bem estável, até mesmo durante os turbulentos anos no início do século XIX, período em que diversas colônias entraram em processos de independência violentos - ao contrário destes, não ofereceu grandes empecilhos para a independência da nação, preferindo se manter como um aliado comercial importante do novo país. 

Permaneceu como monarquia absolutista até 1902, quando um golpe das elites comerciais do país instauraram um parlamento civil e reduziram drasticamente os poderes da família real. Anos mais tarde, em 1941, foi uma nas nações que causaram o estopim da Guerra Global, da qual saiu como perdedora, com grande parte de seu território devastado. Além disso, sofreu diversas sanções comerciais e militares por décadas, o que motivou a busca por novos aliados comerciais em Andarta, aonde influenciou uma revolta popular em Kobayashi, colocando um novo governo aliado no poder, podendo assim fechar lucrativos acordos comerciais. 

O periodo pós-Guerra também foi marcado pela ascensão da Igreja nos assuntos políticos do país, superando a influência da família real, que passou a existir por mero simbolismo. Fechando uma cortina de ferro entorno de Valeonne, o ultraconservadorismo da Igreja e as ideias pouco liberais ajudaram o país a se reerguer e se reconstruir, construindo uma sociedade bastante isolada. Foi desta forma que na década de 80 conseguiu retomar seu posto de grande potência mundial, além de recuperar sua hegemonia histórica sobre Entaries Oriental. Contudo, o fechamento político começou a trazer problemas, como no início dos anos 2000, quando a nação cancelou importantes acordos econômicos com Kobayashi por simples incompatibilidade ideológica - tais atitudes vem incomodando cada vez mais a população, principalmente as gerações mais jovens, que montaram diversos movimentos sociais em prol da redução do poder da Igreja, esta que em contrapartida se apoia no Governo para reprimir duramente qualquer manifestação ou opiniões contrárias a seus valores.

Reino de Valeonne:

Capitalista

Ultraconservador

Industrial/Comercial

Cenário Comum: cidades mesclando o estilo clássico e medieval com novos e modernos edifícios, possui uma grande carga cultural, além de se poder perceber a influência massiva da Igreja em cada esquina. Não é difícil ver pequenas manifestações de jovens pelas ruas, na maioria das vezes sendo reprimidas por forças policiais truculentas. As pichações contra a Igreja e a medíocre família real são constantes, dando indícios de que um conflito maior pode vir à tona nos próximos anos. 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória